A CUCA TE PEGA

Vou iniciar pelo fim, assim como ocorre em alguns filmes e com a fala do meu aluno Batman. Depois da bruxa pronta, ele me pergunta com os olhinhos arregalados:

_ Cadê a bruxa, Laís?

Começo a rir e devolvo a pergunta: _ Por que?

Batman responde: _ É que eu tenho um pouco de medo dela!

Eu quis brincar, então disse: _ Medo? Precisa ter medo dela?

Então ele afirma: _ É, mas eu sou bonzinho!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… aí eu não aguento o bonzinho dito por ele.

_ Sou sim, um pouco bonzinho! Batman continua afirmando.

Acreditem ou não, eu não queria amendrontá-lo, mas sendo ele uma criança espoletinha de curiosidade e sapequice, rendido ali, não me sobraram alternativas. Falei que ela ficaria ali sobre o armário para secar os olhos e a verruga do nariz e ele sendo assim bonzinho, realmente não precisava se preocupar… rs… Ah essas crianças!!!

Essa bruxa é  do Livro de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen e nele a bruxa é, segundo entendimento e definição da Turma da Água: “Uma mulher nariguda, com uma verruga no nariz, horrorosa (feia não, Laís. Ela é horrorosa, diz Felipe José), que tem um saco onde carrega as coisas pra fazer feitiço e um chapéu pontudo”.

Pensando na decoração dos aniversariantes comemorados em nossa Emei, nos pusemos a confeccioná-la.

Precisávamos de uma modelo para o corpo da bruxa,
então todas as meninas presentes levantaram-se.

 

… mas queríamos a maior, então as menores se sentaram (Olhem as carinhas, que judiação!!!)

 

Modelo desenhada. Fomos para a parede de azulejo tratar de pintá-la.
Responsáveis da esquerda para a direita: Batman (Gabriel) e Carlos Gabriel.

 

Chapéu pontudo quase pronto!

 

Algumas etapas depois… o enchimento foi feito com folhas de revistas amassadas pelas crianças.
Roupa em papel crepon.
O nome quem sugeriu foi Pablo Aymar.

Perguntei quem saberia escrever as letras deste nome? 

Soletrei e quem sabia, ía até a lousa para fazê-la.

Tudo quase pronto…
Pendurá-la não foi tarefa fácil!
Close na FEIURINHA.

 

(Da esquerda para a direita):
LUCAS N., PABLO AYMAR, SAMARA, REBECA AISHA HANA,
ANA PAULA, GABRIEL E NICOLAS JOSHUA. Faltou a MARIA LUIZA, apenas!

 

 

7 thoughts on “A CUCA TE PEGA

  1. Ah! Esqueci de falar duas coisas: esse livro é bem bonito mesmo! E minha turma também adora essa música, alguns se escondem com medo, mas querem ouvir toda hora… É bom exercitar o medo num local protegido, com pessoas queridas, né?

    1. Ahhhhhhh… o meu Batman se chama Gabriel de fez 4 anos recentemente. Ele A.M.A esse super heroi e vai com a máscara e capa quase sempre…por isso é o meu Batman..hihihih! Mas tem medo de bruxa e tb do lobo mau da peça Deu a louca na Chapeuzinho!

Deixe uma Resposta

