Consciência Negra

Ontem, véspera do dia em que comemoramos esta data e a resistência ao racismo contra o povo negro uma aluna me pergunta:

_ Laís, por que amanhã é feriado?

Respondi que amanhã é o dia em que as pessoasobre nossos amigos, porque ha muito tempo atrás havia pessoas que maltratavam os negros, faziam-os trabalhar muito sem receber nada, apanhavam, não tinham direitos, só deveres.

Ela me responde:

_ Mas nós tratamos bem a A. L, né? Eu sou amiga dela.

A. L. é uma amiguinha da nossa turma e é negra. Achei o máximo esse resgate feito por ela.

Sim, respondi…agimos com boas atitudes com todos os nossos colegas.

Obs: O termo boas atitudes tem sido usado nesta turma desde o início do ano, quando fizemos um combinado para as regras de vida e nelas lançamos tudo que é legal ser feito para o amigo e receber dele.

5 thoughts on “Consciência Negra

  1. ” O que eu ouço, esqueço. O que eu vejo, lembro. O que eu faço, aprendo” (Confúcio)
    “Somos o que fazermos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito”.(Aristóteles).
    Transcrevo as duas frases que representam bem o sígnificado de desenvolvimento de boas Atitudes na Educação de nossas crianças.

  2. Oi Laís,
    é Ester, estou aqui para convidar você, para conhecer o meu blog! Tenho usado meu espaço para registro das atividades e trocas de saberes! Ficarei Feliz com sua participação!
    Abraços
    Ester

Deixe uma Resposta

