CRIANÇANDO: CALCINHA OU CUECA – Professora Laís Rechinelli

Mais uma roda de conversa com a Turma da Dona Aranha, uma historinha escolhida por uma das crianças, que falava de girino . Conversa vai, conversa vem explico que o girino é o filho do sapo e até aí nenhuma dúvida.

Em seguida peço que se lembrem das músicas “de sapo” que conhecemos e aí a Victória começa: “_Sapo cururu…”, depois o Lucas Henrique: “_O sapo não lava o pé…” e eu: “_Eu vi um sapo, na beira do rio de camisa verde passando frio. Não era sapo, nem perereca era o Ga, só de cueca”. E a risada foi geral. Continuamos nossa cantoria colocando cueca em todo mundo: meninas e meninos. Então cantei outra versão: “_Eu vi um sapo, na beira do rio de camisa verde passando frio. Não era sapo, nem pererequinha era a Lalu só de calcinha”. Mais risadas… Todos se alegraram. Cantamos todos, agora, de cueca e calcinha. E toda essa brincadeira e início de tarde foi muito produtiva pois tenho sempre a oportunidade de RE-CRIANÇAR. Segue a conversa em meio as músicas e diz  Miguel : _Menino usa pinto, não usa perereca!

E eu: É mesmo???!

Lucas Henrique: _ Laís você usa calcinha ou usa cueca?

Respondi:

_Lu, eu sou menina ou menino?

_Menina!

_E menina usa o quê?

_ Calcinha, oras, responde ele.

_Então, o que você acha que eu uso?

_Usa calcinnha! Ahhh????!!

Segue aí um misto de decepção no “Ahhhh”.

Amo tudo isso… já estou com saudades desta turma que me fez uma professora melhor!

 

Deixe uma Resposta

