Quem sou

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual e Campinas, Pós-Graduada pela Faculdade São Luis e professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Campinas desde 1992. Sendo assim, sou uma educadora apaixonada pelo que faz. Peço a Deus que conserve este dom e ajude-me cada vez mais nesta missão. O que eu espero é conseguir partilhar mais e melhor aquilo que sei. A Educação Infantil na perspectiva Freinetiana trouxe para mim uma mudança generosa, como profissional, mãe e mulher. O meu trabalho será mostrado gradativamente neste espaço virtual e, com certeza muitas ideias serão trazidas para mim, a partir da participação de mais educadores-seres-humanos. Desejo a todos que por aqui passarem, um banho de ânimo, e que o desejo em educar se reforce dia a dia. Quero também aproveitar do conhecimento e práticas de outros educadores desta modalidade infantil. Deixo aqui um pouco de mim, mas levo muito de todos vocês. Um grande abraço e sejam todos bem-vindos!!!

Prece do Educador

Senhor:

Que eu possa me debruçar sobre cada criança e sobre cada jovem , coma reverência que deve animar minha alma diante de toda criatura tua! 

Que eu respeite em cada ser humano de que eu me aproximar, o sagrado direito de ele próprio construir seu ser e escolher seu pensar!

Que eu não deseje me apoderar do espírito de ninguém, imprimindo-lhe meus caprichos e meus desejos pessoais, nem exigindo qualquer recompensa por aquilo que devo lhe dar de alma para alma!
Que eu saiba acender o impulso do progresso, encontrando o fio condutor do desenvolvimento de cada um, dando-lhes o que eles já possuem e não sabem, fazendo-os se surpreender consigo mesmos!
Que eu me impregne de infinita paciência, de inquebrantavél perseverança e de suprema força interior para me manter sempre sob o meu próprio domínio, sem deixar flutuar meu espírito ao sabor das circunstâcias! Mas que minha segurança não seja dogmatismo e inflexibilidade e que minha serenidade não seja mormaço espiritual!
Que eu passe por todos, sem nenhuma arrogância e sem pretensão à verdade absoluta, mas que deixe em cada um uma marca inesquecível, por ter transmitido alguma centelha de verdade e todo o meu amor!

Dora Incontri

10 thoughts on “Quem sou

  1. Lindos textos! Lindas perspectivas para uma educação plena de responsabilidade , conscientizaçao e fraternidade! ” O SER” como meta principal e o” TER” com consequência de um Ser criativo, ponderado e consciencioso..

  2. Laís,
    Como é bom contar com educadoras como você no ensino público…
    Profissionais dedicados e com atuação pautada em propostas filosóficas é uma raridade nos dias de hoje.
    Continuamos nos mobilizando por um ensino de qualidade!
    Amei os textos postados.

    1. Eu também amiga…foi tudo perfeito, mas pode melhorar..hehehe. O dia foi cheio e não conversamos tanto assim, mas eu já esperava a correria. O mini curso de 2 junho é o próximo. Eu disse para Glaucia que vou fazer…ela deu risada e perguntou, se eu já não havia feito. Na verdade fiz um de 80 horas na Curumim mesmo em 2008, mas eu não me canso de fazê-los. Tenho me alimentado e revigorado assim. e quanto às terças me confundi. Meu CHP foi transferido para as terças…adoraria partilhar assim de perto, algumas ideias freinetianas. Bom acho que haverá outras alternativas né? Vamos pensando para além do Blog ok? Quem sabe um café, um almoço…Um beijo e saiba que o prazer foi todo meu. Amanhã estarei na Assembleia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s